SEJAM BEM-VINDOS

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Polícia Federal deu início, nesta terça-feira (22), à Operação Bateia, que tem o objetivo de combater o comércio ilegal de ouro no Amapá. Segundo as investigações, que começaram há quase um ano, grande parte do ouro vendido no estado sai de garimpos clandestinos que ficam na Guiana Francesa e em áreas de preservação no Brasil. Devem ser cumpridos 18 mandados de busca. (Leia mais no caderno Cotidiano)



A Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio desarticulou ontem, uma quadrilha especializada em assaltos, tráfico de armas e drogas. Oito pessoas foram presas, entre elas três policiais civis, acusados de envolvimento com o bando. Ao todo, os policiais cumpriram oito mandatos de busca e apreensão na capital do estado e Santana, expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Macapá. (Leia mais no caderno Cotidiano)


A emissão de cheques sem fundos em maio apresentou o menor percentual para o quinto mês do ano desde 2004, segundo aponta o Indicador Serasa Experian. A inadimplência nessa modalidade de crédito foi de 1,86% em maio deste ano. No acumulado do ano, o levantamento também verificou queda no percentual de cheques sem fundos. (Leia mais no caderno Economia)


O que todo mundo já sabia acabou sendo consumado na tarde desta segunda-feira. Renato Abreu acertou seu retorno ao Flamengo até dezembro de 2011, mas só deve ser apresentado em agosto, na Gávea. O apoiador esteve reunido com a diretoria rubro-negra em um hotel da Barra da Tijuca, e disse estar feliz com o desfecho positivo da negociação. (Leia mais no caderno Esportes)


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano começaram na segunda-feira (21) e vão até 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 35. As provas ocorrem em 6 e 7 de novembro. Alunos do último ano do ensino médio de escolas públicas não pagam a taxa de inscrição. Ficam isentos também inscritos que assinarem declaração de carência. (Leia mais no caderno Cotidiano)