SEJAM BEM-VINDOS

sexta-feira, 9 de julho de 2010


Exame ajuda a solucionar crime
A Polícia Técnico Científica do Amapá (Politec) apresentou, nesta quinta-feira, 8, o resultado das análises de DNA do pai acusado de abusar sexualmente e engravidar as filhas no Maranhão. A Politec analisou 11 amostras que comprovaram que José Agostinho Pereira é o pai das oito crianças nascidas de relações incestuosas com suas duas filhas. Com apresentação do resultado, o Amapá está contribuindo para solucionar um caso que chocou o país. (Leia mais no caderno Política)

Patrícia Bastos indicada para o Prêmio da MB
Voz de anjo, de ave cantadeira dos mistérios da floresta. Voz de cantora afinada desde menina nas rodas de viola da cidade onde nasceu, Macapá, mergulhada na musicalidade que vem do colo da família Bastos. Mãe, pai, irmãos, DNA de alma desenhada em notas musicais. Ela merece! Patrícia Bastos chegou lá no 21º Prêmio da Música Brasileira, indicada para concorrer como Melhor Cantora em duas categorias: Regional e Voto Popular. (Leia mais no caderno Cultura)

Procuradoria lança cartilha de Gestão Pública
Um manual com as informações sobre o andamento da máquina pública no período eleitoral foi apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) na tarde desta quinta-feira, 8, à Imprensa. A cartilha, que tem 21 páginas e é chamada de Manual de Orientação aos Gestores Estaduais, Vedações Eleitorais e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foi distribuída a todos os secretários e diretores de autarquias. (Leia mais no caderno Política)


'Tropa 2' promete renovar repertório
"Deu m... em Bangu 1." "Vocês engordaram o porco e agora nós vai [sic] assar." "Não pode botar o dedo no Caveira, p...!", "A responsabilidade é minha, o comando é meu!". Assim que foram divulgadas na internet em um teaser oficial, novas falas dos personagens de  “Tropa de elite 2” começaram a ser repetidas na web e já se candidatam a ganhar status de bordão - como os antigos "Pede pra sair" ou "Missão dada, missão cumprida", do longa anterior de José Padilha. (Leia mais no caderno Cinema)