SEJAM BEM-VINDOS

terça-feira, 29 de junho de 2010

No ritmo do toque de caixa do marabaixo, os afrodescendentes do Amapá cantaram o hino nacional como forma de agradecer o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho e o Ministro da Promoção de Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araújo, pela assinatura do Termo de Cooperação para a implantação do programa Minha Casa, Minha Vida Quilombola, que vai beneficiar 21 comunidades. O canto seria uma espécie de alforria. A cerimônia aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 28, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião. (Leia mais no caderno Política)


A poucos dias do fim do prazo, mais de 500 mil trabalhadores ainda não retiram o abono do PIS. Segundo dados da Caixa Econômica Federal (Caixa), na última quinta-feira (24), data do último balanço, 542.845 benefícios ainda aguardavam o saque no banco. O prazo termina no próximo dia 30. (Leia mais no caderno Cotidiano)


Freguesia é coisa para ser respeitada, e o Brasil manteve sua tradição diante do Chile na noite desta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu pela sexta vez seguida o rival, o maior freguês desde que Dunga assumiu em 2006. Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul. (Leia mais no caderno Esportes)


Na corrida contra o relógio, o Cristal, representante amapaense no Campeonato Brasileiro da Serie D, começa os trabalhos com bola, após os jogadores passarem por avaliação física. O único problema é a falta de local para a realização dos treinos. Uma das alternativas é o Teixeirão, em Fazendinha, onde o Alvirrubro iniciou os preparativos para a competição no ano passado. As atividades serão comandadas pelo treinador João Carlos. (Leia mais no caderno Esportes)


Para tentar popularizar o uso do Windows Live Messenger , que no Brasil, de acordo com a Microsoft, possui mais de 45 milhões de usuários, o programa de mensagens instantâneas se renova, torna-se a porta de entrada para as redes sociais. A versão beta do aplicativo (compatível apenas com Windows Vista e 7), que já está disponível, traz também uma conectividade melhor entre dois aplicativos Live, o Galeria de Fotos e o Movie Maker. (Leia mais no caderno Cultura)