SEJAM BEM-VINDOS

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Começa peregrinação de São Tiago em Macapá
As imagens de São Thiago e São Jorge deixam a catedral de São José, em Mazagão Velho, com destino a Macapá, esta manhã. A saída acontece às 6h. É o início da peregrinação dos santos pelas ruas da capital amapaense. Este é o segundo ano, em 233 de festividade, que os coordenadores realizam a romaria fora da Vila. (Leia mais no caderno Cotidiano)








 Palmira assume chefia de segurança do MPE
A tenente coronel Palmira das Neves Bittencourt é a nova chefe do gabinete Militar do Ministério Público do Estado. A militar vai ser responsável por toda a coordenação de segurança do Ministério. A solenidade de posse, realizada no auditório do MP, foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis. (Leia mais no caderno Política)
 Definida programação de São Tiago

















Foram duas horas de reunião. O encontro coordenado pelo prefeito de Mazagão, José Carlos Corrêa, definiu como será a participação de cada segmento público do Estado e município durante a Festa de São Thiago, no período de 16 a 28 de julho, na Vila de Mazagão Velho. (Leia mais no caderno Cotidiano)





 Governo encaminha estatuto dos militares à AL












O Governo do Amapá encaminhou no dia 5 de julho à Assembléia Legislativa (AL) o novo texto do Estatuto dos Militares do Estado. O projeto engloba uma série de benefícios reivindicados pelos militares a mais de oito anos. A Lei 007, conduzida no final de março deste ano, apresentou algumas falhas e foi vetada. Uma das irregularidades encontradas está relacionada à condução da Lei, enviada como ordinária, quando deveria ter sido encaminhado como Projeto de Lei Complementar (PLC), de acordo com o que determina o artigo 84 da Constituição Estadual. (Leia mais no caderno Política)