SEJAM BEM-VINDOS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Partidos têm até hoje para realizar convenções
Nesta quarta-feira, último dia das convenções, as atenções estarão voltadas para a capital, principalmente para dois partidos PP e PDT. No fim de semana, PSDB, PTB e PSB confirmaram os nomes de Jorge Amanajás, Lucas Barreto e Camilo Capiberibe, respectivamente, a candidatos ao governo do Estado. Para esta convenção é esperado o anúncio do nome do candidato a vice ao lado de Pedro Paulo (PP). Quatro nomes compõem a lista: a ex-vereadora Maria Góes, que é mãe do prefeito da capital, Roberto Góes (PDT), o da ex-primeira dama, Marília Góes (PDT), o do ex-secretário de governadoria do Estado, Alberto Góes (PDT) e o do empresário Josiel Alcolumbre (DEM). A convenção acontece no Ginásio Esportivo do Santa Inês, a partir das 17 horas. (Leia mais no caderno Política)


Abrasel escolhe Macapá para realizar encontro 
Macapá será o palco do encontro nacional Brasil sabor. A escolha pela capital amapaense foi confirmada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento acontece em novembro, e tem o apoio do Ministério do Turismo e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae). A proposta é fortalecer o turismo no Brasil, apostando no potencial gastronômico de cada região. (Leia mais no caderno Cotidiano)


Nova carteira de identidade para jornalistas
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amapá (Sindjor/AP) continua o processo de emissão da nova carteira de identidade profissional de jornalista. O papel foi substituído pelo cartão magnético e vem com chip, semelhante a um cartão de crédito. O documento tem validade de três anos. (Leia mais no caderno Cotidiano)

Álbum clássico de Bruce Springsteen
O álbum 'Darkness on the edge of town', lançado por Bruce Springsteen em 1978, vai ganhar uma reedição de luxo, com faixas bônus, ainda este ano. Quem adiantou a informação foi o guitarrista Steve Van Zandt, integrante da E Street Band — banda que acompanha o cantor —, em entrevista a uma estação de rádio do Reino Unido reproduzida pelo site da revista "Rolling Stone". (Leia mais no caderno Cultura)