SEJAM BEM-VINDOS

Cinema

'Tropa de elite 2' está fora da disputa pelo Oscar de filme estrangeiro

Academia divulgou nesta quarta (18) lista de pré-selecionados. Indicados oficiais em todas as categorias serão revelado no dia 24.

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta quarta-feira (18) uma lista de pré-selecionados para a disputa do prêmio de melhor filme estrangeiro. O brasileiro “Tropa de elite 2”, que estava inscrito entre os 63 primeiros, está fora. A lista final de indicados nesta e nas demais categorias será divulgada na terça (24).

Wagner Moura em cena de "Tropa de elite 2" (Foto: Divulgação)
Da lista de nove filmes anunciada hoje, cinco serão oficialmente indicados para disputar o Oscar. Os filmes pré-selecionados são os seguintes:

"Bullhead" (Bélgica), de Michael R. Roskam
"Monsieur Lazhar" (Canadá), de Philippe Falardeau
"Superclásico" (Dinamarca), de Ole Christian Madsen
"Pina" (Alemanha), de Wim Wenders
"A Separation" (Irã), de Asghar Farhadi
"Footnote" (Israel), de Joseph Cedar
"Omar Killed Me" (Marrocos), de Roschdy Zem
"In Darkness"(Polônia), de Agnieszka Holland
"Warriors of the Rainbow: Seediq Bale" (Taiwan), de Wei Te-sheng
=================================
Cine Macapá
SALA I
Sinopse: Imortais
O Rei Hipérion (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártato. A fim de detê-lo, Zeus escolhe Teseu (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa (Freida Pinto), comandará o exército grego nessa batalha épica.
Sessões: 16h40 - 19h00 - 21h20

SALA II
Sinopse: Alvin e os Esquilos 3
Em um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os ‘Esquilos e as Esquiletes’ fazem o que fazem de melhor - cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo - um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.
Sessões: 17h00 - 19h00 - 21h00

Cine Santana
SALA I
Imortais - Sessão: 16h40 - 19h00 - 21h20

SALA II
Sinopse: Gato de Botas
Muito antes de conhecer Shrek, o notório lutador e sedutor Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) torna-se um herói ao sair em uma aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa (Salma Hayek) e o astuto Humpty Alexandre Dumpty (Zach Galifianakis) para salvar sua cidade. Complicando a situação, os fora da lei Jack (Billy Bob Thorton) e Jill (Amy Sedaris) fazem de tudo para ver o Gato de Botas e seu bando fracassarem. Essa é a verdadeira história do Gato, do Mito, da Lenda... e, é claro, das Botas.
Sessão: 16h40 - 19h00 - 21h20

Sinopse:  Atividade Paranormal 3
O filme se passa no ano de 1988 e gira em torno das duas irmãs Katie e Kristie quando crianças. A família começa a ser perseguida por um espírito maligno na casa onde vive e os pais decidem instalar câmeras para capturar e tentar entender os fenômenos estranhos que acontecem na residência.
Sessão: 21h00

SALA II
Sinopse:  amanhecer parte I
A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaça destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos. (16h30 - 19h00)

Sinopse:  Atividade Paranormal 3
O filme se passa no ano de 1988 e gira em torno das duas irmãs Katie e Kristie quando crianças. A família começa a ser perseguida por um espírito maligno na casa onde vive e os pais decidem instalar câmeras para capturar e tentar entender os fenômenos estranhos que acontecem na residência. (21h30)

Cine Santana

SALA I
Sinopse: Os Muppets
De férias em Los Angeles, Walter (Peter Linz), o maior fã dos Muppets em todo mundo, seu irmão Gary (Jason Segel) e a namorada dele Mary (Amy Adams), de Smalltown, EUA, descobrem um nefasto plano do explorador de petróleo Tex Richman (Chris Cooper) para destruir o teatro onde os bonecos se apresentavam e extrair o petróleo do subsolo. Para salvar o local, eles resolvem montar um programa de TV e arrecadar os US$ 10 milhões necessários, além de ajudar Kermit (Steve Whitmire) a reunir os Muppets, que tinham tomado rumos diferentes. (17h00 - 19h00 -21h10)

SALA II
- Amanhecer parte I (16h30 - 19h00)
- Gigantes de Aço (21h30))

==================================================
Atualizado 16/03/2011
“As Mães de Chico Xavier” chega aos cinemas de todo país no dia 1º de abril
Filme encerra as homenagens ao centenário do médium e completa a trilogia nesse centenário que teve ainda “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho e “Nosso Lar”

O lançamento do filme “As Mães de Chico Xavier” acontece simultaneamente em 400 salas de cinemas de todo o país. A estréia está marcada para o dia 1º de abril. Em Macapá será exibido no Cine Macapá. O filme encerra as homenagens ao centenário do médium e completa a trilogia nesse centenário que teve ainda “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho e “Nosso Lar”.
“Foi casual, não teve nada pensado”, diz o produtor Luiz Eduardo Girão se referindo aos três filmes que retratam a vida de um dos principais líderes religiosos do Brasil. “Cada um desses longas-metragens retratam uma parte da vida de Chico”, explica.
Luiz Eduardo Girão está em Macapá para divulgar o filme. Ele disse que Nelson Xavier, que faz uma performance brilhante como o líder espírita no longa de Daniel Filho, volta a interpretar o médium em “As mães de Chico”, de Glauber Filho – diretor de outra longa-metragem do gênero, “Bezerra de Menezes – o diário de um espírito" (2008).
“A princípio Nelson teria recusado o papel. Mas pedimos a ele para ler o roteiro e depois sim dar sua resposta. Ele leu e gostou e resolveu aceitar o papel (risos)”, revelou Luiz Eduardo. Nelson vai interpretar Chico já velhinho, em seus últimos anos de vida. No primeiro, ele vive “Chico Xavier” dos 59 aos 65 anos.  
Além de Nelson Xavier, o elenco trás, Herson Capri (Mário), Caio Blat (Karl), Via Negromonte (Ruth), Tainá Mulher (Lara), Vanessa Gerbelli (Elisa), Neuza Borges (governanta), Paulo Goulart Filho (Cassiano), Daniel Dias (Raul), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Christiane Góes (Lica), Gustavo Falcão (Santiago), e Silvia Bonet (Yvonne).
 

O filme
“As Mães de Xavier” é baseado em fatos reais e abre discussões sobre temas polêmicos como aborto, suicídio, drogas e a violência urbana. O filme, inspirado nas histórias reais e no livro do jornalista Marcel Souto Maior “Por Trás do Véu de Ísis”, conta a história de três mães, duas de São Paulo e um de Minas Gerais.
 
O filho de Ruth (Via Negromonte) enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Mulher), uma professora que enfrenta o dilema da gravidez não planejada.
 
Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.
 
“As Mães de Chico”, uma produção de R$ 3,8 milhões, foi filmado em película 35mm entre abril e maio de 2010 e envolve mais 500 artistas entre atores e figurantes. O pré-lançamento ocorre no dia 24 de março, no Festival de Cinema Transcendental, em Brasília.

Assista o trailer do filme na galeria de Vídeos do Meio do Mundo.