SEJAM BEM-VINDOS

sábado, 10 de julho de 2010

Prazo para a inscrição do Enem vai até o dia 16
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foram prorrogadas até o dia 16 deste mês, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Uma portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (9), indicava que a prorrogação valeria até o dia 18, mas o Inep reforça que o novo prazo será encerrado às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 16. (Leia mais no caderno Cotidiano)

Amapaenses aprovam propostas em Conferência
O Estado do Amapá avança no que se refere à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. O Amapá conseguiu aprovar há duas semanas, em Brasília, durante a Conferência Nacional das Cidades, cem por cento de suas propostas, elaboradas durante a 4ª Conferência Estadual das Cidades, realizada entre os dias 8 e 10 de abril passado, em Macapá. (Leia mais no caderno Política)

Diagro recebe material para combater doenças
Para reforçar o controle de doenças de sanidade animal no Amapá, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou a entrega de materiais que irão auxiliar nas ações de coletas e envio de amostras para realização de exames laboratoriais. Os kit’s foram doados à Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) órgão estadual responsável pelo controle das doenças no Estado. (Leia mais no caderno Política)

Novo terror 'Jogos mortais' será 3D
O próximo filme da série de terror "Jogos mortais" chegará aos cinemas em 3D. Segundo o site Comingsoon.net, o longa, que terá mais detalhes revelados na feira Comic-Con - a acontecer na Califórnia entre 22 e 25 de julho -, se chamará "Saw 3D the traps come alive" (algo como "Jogos mortais 3D as armadilhas ganham vida"). (Leia mais no caderno Cinema)

Hackers extraem código de segurança do Skype
“Segurança por obscuridade” é quando algo só é seguro porque depende de um segredo. Era a tática do Skype. O código que protege a confidencialidade das chamadas está incluso no programa, mas está de tal forma que fica difícil compreendê-lo, impedindo que alguém consiga espionar as chamadas pela rede. Dez anos depois, o código foi finalmente decifrado. Ainda não se sabe, porém, se será realmente possível grampear chamadas VoIP. (Leia mais no caderno Ciência)