SEJAM BEM-VINDOS

domingo, 4 de julho de 2010


Prazo para registro de candidatura acaba segunda, 5
Os candidatos têm até às 19h desta segunda-feira (5) para se registrarem na Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo ficará impedido de disputar cargos no Legislativo e no Executivo. Para não ter nenhum problema, todos precisam atender a alguns requisitos, preencher dois formulários e juntar vários documentos. (Leia mais no caderno Política)

Fortaleza: 'patrimônio histórico da humanidade'

A Fortaleza de São José de Macapá, no Amapá, está na lista de monumentos candidatos ao título de patrimônio histórico da humanidade. O anuncio foi feito pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, no encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em Brasília. (Leia mais no caderno Cultura)

Em defesa da beleza
Empresários de salão de beleza de Macapá e Santana participam nesta segunda-feira, 5, da palestra ‘Direitos e Deveres dos Consumidores’. O encontro é uma forma de esclarecer aos proprietários deste segmento suas obrigações junto aos clientes e a melhor forma de atendê-los. A idéia surgiu depois de algumas visitas feitas pelo Procon. (Leia mais no caderno Cotidiano)
                        
Pelo direito à cidadania
Tirar documentos como Carteira de Identidade, solicitar Carteira de Trabalho ou mesmo o passe livre para idosos ficou mais fácil para a população de Oiapoque, no extremo norte do país. O Governo do Estado inaugurou em abril deste ano no município, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac-Superfácil). Antes, para ter acesso aos serviços, as pessoas enfrentavam mais de dez horas de viagem de 600 quilômetros entre chão batido e asfalto até chegar à capital Macapá. (Leia mais no caderno Cotidiano)

No verão hidrate-se com água de coco
Se você é daquelas pessoas que não dispensa uma saborosa água de coco gelada, pode ficar ainda mais feliz: essa deliciosa bebida pode fazer maravilhas por sua saúde. A água de coco, líquido existente no interior do fruto, especialmente em maior quantidade quando o coco está verde, constitui sabor levemente adocicado e suave. (Leia mais no caderno Cultura)

Concursos
Confira a relação de concursos pelo país. (Leia mais no caderno Lazer)