SEJAM BEM-VINDOS

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pesquisa Interativa

Em ano de eleição é comum ouvir promessas de investimentos em diversos segmentos: Saúde, Educação, Segurança Pública e Saneamento Básico, são alguns deles. Além de chavões como ‘É preciso mudar para tornar o Estado mais forte’ ou ‘Mudar para crescer’. Frases feitas, mas que nesta época do ano ganham vida por conta do processo eleitoral.

Em outubro, vamos mais uma vez às urnas para escolher nossos representantes na Assembléia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, no governo do Estado e na presidência da República. E até o dia das eleições, serão muitos comícios, reuniões e programas de Rádio e TV em busca do voto, do nosso voto.

Nesse período os discursos serão praticamente os mesmos, melhorias na Saúde, Educação, Segurança Pública e Saneamento Básico entre outras coisas como mais empregos. Podemos dizer que em alguns desses avançamos, em outros nem tanto.

A partir de hoje, o Amazônia no Meio do Mundo lança um pesquisa interativa para saber a sua opinião, destacando quatro segmentos: Saúde, Educação, Segurança Pública e Saneamento Básico. Uma forma de indicar em qual desses o Estado é mais carente. Sabemos que todos são fundamentais para o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população.

Mas o que queremos mesmo é saber qual desses é o mais carente, e com os investimentos necessários pode ajudar, paralelamente, os demais. Por tanto, vote, e vamos ajudar na elaboração de ações que possam contribuir para o desenvolvimento de um Estado mais justo, menos preconceituoso e com melhor distribuição de renda.

Dente de elefante encontrado na Amazônia

Pesquisadores de Rondônia e de Minas Gerais apresentaram nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro, durante o 7º Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados, o resultado da análise de um fóssil encontrado há mais de dez anos por garimpeiros na Amazônia. A peça seria um dente de elefante, sugerindo que o maior mamífero terrestre do mundo viveu na floresta há cerca de 45 mil anos.

Amapá tem o segundo menor eleitorado do país, diz TSE

O Amapá tem o segundo menor eleitorado do país, 0,3%, o que representa 420.799 eleitores, a maioria do sexo feminino, 212.116. Os dados foram apresentados na terça-feira (20) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os números mostram que o Estado supera apenas Roraima, o menor de todos, com 0,2%, ou 271.890 pessoas em condições de votar.

Investir para capacitar

A Mineradora MMX vai investir R$ 2 milhões nos próximos meses nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. O valor corresponde a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a empresa e o Ministério Público Estadual. A proposta é melhorar a qualificação profissional dos moradores e ao mesmo tempo aumentar a oferta de emprego e renda nas duas cidades.

Inflação de aluguel desacelera

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria dos contratos de locação, registrou variação de 0,03% na segunda prévia de julho, conforme informações divulgadas nesta terça-feira (20) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, considerando o mesmo período, a variação foi de 1,06%.

Fincher dará enfoque adulto a filme de ‘Millenium’

O cineasta David Fincher irá dirigir a versão norte-americana do primeiro livro da trilogia "Millenium" com um enfoque bem adulto. A revelação foi feita por Amy Pascal, chefona da Sony, ao site The Wrap na última segunda-feira (19).

Série D: confira os resultados

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D foi encerrada nesta terça-feira, no estádio Valmir Bezerra, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal, com o empate por 0 a 0 entre Botafogo-DF e Araguaína-TO. Com o resultado, os dois times dividem a segunda colocação do Grupo A6, já que na outra partida, realizada no domingo, o Ceilândia-DF venceu o Brasília-DF por 2 a 0, com gols de Dimba (ex-Flamengo).