SEJAM BEM-VINDOS

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dente de elefante encontrado na Amazônia

Pesquisadores de Rondônia e de Minas Gerais apresentaram nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro, durante o 7º Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados, o resultado da análise de um fóssil encontrado há mais de dez anos por garimpeiros na Amazônia. A peça seria um dente de elefante, sugerindo que o maior mamífero terrestre do mundo viveu na floresta há cerca de 45 mil anos.

Amapá tem o segundo menor eleitorado do país, diz TSE

O Amapá tem o segundo menor eleitorado do país, 0,3%, o que representa 420.799 eleitores, a maioria do sexo feminino, 212.116. Os dados foram apresentados na terça-feira (20) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os números mostram que o Estado supera apenas Roraima, o menor de todos, com 0,2%, ou 271.890 pessoas em condições de votar.

Investir para capacitar

A Mineradora MMX vai investir R$ 2 milhões nos próximos meses nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. O valor corresponde a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a empresa e o Ministério Público Estadual. A proposta é melhorar a qualificação profissional dos moradores e ao mesmo tempo aumentar a oferta de emprego e renda nas duas cidades.

Inflação de aluguel desacelera

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria dos contratos de locação, registrou variação de 0,03% na segunda prévia de julho, conforme informações divulgadas nesta terça-feira (20) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, considerando o mesmo período, a variação foi de 1,06%.

Fincher dará enfoque adulto a filme de ‘Millenium’

O cineasta David Fincher irá dirigir a versão norte-americana do primeiro livro da trilogia "Millenium" com um enfoque bem adulto. A revelação foi feita por Amy Pascal, chefona da Sony, ao site The Wrap na última segunda-feira (19).

Série D: confira os resultados

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D foi encerrada nesta terça-feira, no estádio Valmir Bezerra, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal, com o empate por 0 a 0 entre Botafogo-DF e Araguaína-TO. Com o resultado, os dois times dividem a segunda colocação do Grupo A6, já que na outra partida, realizada no domingo, o Ceilândia-DF venceu o Brasília-DF por 2 a 0, com gols de Dimba (ex-Flamengo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário