SEJAM BEM-VINDOS

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Filhos-netos" são do 'pai avô'
Os quatro testes realizados com as amostras de DNA das “filhas-netas” do pescador de 54 anos, chamado de ‘pai avô’, confirmaram a paternidade. A diretora da Polícia Técnica do Amapá, Eliete Borges, disse ao Amazônia no Meio Mundo que o resultado da perícia foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 6, a Polícia do Maranhão. (Leia mais no caderno Política)

Polícia desarticula quadrilha e recupera armas
Após quatro dias de investigação, e com a ajuda de denúncias anônimas, a Polícia Civil do Estado prendeu, na última terça-feira, 6, oito pessoas suspeitas de participação no furto ao depósito da instituição. Com os detidos, foram recuperadas 14 das 26 armas levadas na madrugada da sexta-feira, 2. Quatro dos envolvidos são adolescentes, e foram encaminhados para a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). (Leia mais no caderno Cotidiano)

Inicia hoje o III Festival Quebramar de Música
Nos próximos três dias, Macapá se transforma na capital da música independente. A exemplo de 2009, o III Festival Quebramar de Música Independente acontece no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O público prestigiará atrações locais e nacionais além de abrir espaços para o debate crítico sobre o mercado cultural. (Leia mais no caderno Cultura)

Centro de Treinamento Canino será inaugurado
A Polícia Civil do Amapá e a Guarda Municipal de Macapá inauguram, nesta quinta-feira, 8, o canil do Centro de Treinamento Canino Integrado. A inauguração será às 9h, no Parque de Exposições da Fazendinha. A estrutura abriga oito cães, adquiridos em parceria pelo Governo do Estado do Amapá e a Prefeitura da capital, em um investimento de R$ 58,4 mil. (Leia mais no caderno Cotidiano)