SEJAM BEM-VINDOS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) caiu no mês de maio R$ 35 milhões, estabelecendo a quarta maior arrecadação nos cinco primeiros meses do ano. A queda no mês passado foi de 9%, e 6% acima do registrado em igual mês de 2009, quando a receita significou para os cofres públicos R$ 33 milhões. Leia mais no caderno de Economia.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu na quinta-feira, 10, que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro. Leia mais no caderno de Política.

A data limite para o pagamento da quarta parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para quem optou pelo parcelado é segunda-feira, 14. Após essa data, o contribuinte já terá acrescido sobre o débito juros. Leia mais no caderno de Economia.

Desde a proclamação da República em 1889, o Brasil experimentou uma seqüência de dezenas de presidentes que tentavam consolidar, no Brasil, um clima de estabilidade. Conheça a participação de um deles no desenvolvimento do Amapá. Leia mais no caderno de Cultura.

O jornalista Wellington Silva fala sobre o Corredor da Biodiversidade. Leia mais no caderno de Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário